Fontes Medicinais

A descoberta da qualidade terapêutica das águas minerais de Serra Negra foi o principal fator a impulsionar o desenvolvimento turístico no município. Sua composição mineral, combinada com pequenas doses de radioatividade, revelou serem estas águas indicadas para os mais diversos tratamentos de saúde. O então Presidente da República, Washington Luís, ao reconhecer a qualidade das águas minerais de Serra Negra a classificou como "Cidade da Saúde".

Atualmente a Estância Hidromineral de Serra Negra possui fontes de acesso público em diversos pontos da cidade, todas com placas informativas que ressaltam as principais indicações para a saúde. A água de Serra Negra pode também ser adquirida no comércio em copos, garrafas e galões abastecidos por mineradoras que utilizam equipamentos de última tecnologia, gerenciados por um rigoroso controle de qualidade.

Parque Fonte Santo Agostinho: o parque com as fontes Santo Agostinho e Santa Luzia possui bosque com vegetação nativa, lago com peixes, coreto e playground. O local pode ser visitado também através do Trenzinho Turístico Maria Fumaça que saem da Praça João Pessoa que fica na Av. 23 de setembro s/n.


Contatos: (19) 3892-5531 | (19) 99764-3614 - VIVO | (19) 99261-5590 - CLARO

Av. 23 de Setembro - Centro - Serra Negra - São Paulo - Brasil
Referência: Saídas em frente à rodoviária.